O Capixaba que necessita diariamente ir para o trabalho ou levar seus filhos para as escolas, precisa além de se precaver com o transito de uma grande cidade, tem que ter muita paciência com os semáforos das principais ruas e avenidas da Grande Vitória, não há um único dia em que os sinais estejam em seu pleno funcionamento e normalidade. São anos e anos que a empresa detentora de exclusividade e responsável pelos serviços, não consegue resolver os problemas, sejam de apagão ou falta de sincronismo, provocando engarrafamentos logo nas primeiras horas ou até acidentes pois além dos problemas técnicos e ou eletrônicos não existem controladores nas ruas nos horários mais importantes pela manhã cedo ou no final do dia.
A quem cobrar? Autoridades que não fazem cumprir com mais rigor os contratos ou a empresa que durante anos é a única responsável pelos serviços ineficazes. Em primeira ordem, porque esta empresa esta há muitos anos como a única opção, quem são seus proprietários, qual tipo de concorrência ou licitação ocorrem, tem benefícios de alguma natureza? Enfim, com a palavra o Detran, Secretarias de Serviços municipais e estadual e o Ministério Publico que poderia averiguar esta situação.
Existem serviços em capitais e cidades pelo Brasil afora com a chamada sinalização inteligente, fazendo fluir melhor o transito, com mais segurança e eficácia. Deveríamos buscar empresas que tenham mais tecnologias e prestem um serviço mais adequado aos nossos condutores melhorando a trafegabilidade dos Capixabas.