Fazendo parte da grande Vitória e localizado a menos de 50 minutos da capital, cercado pelos maiores municipios industriais do estado, Serra e Aracruz, ao lado das cidades turísticas mais visitadas, Ibiraçu com seu Buda e a primeira cidade ítalo-brasileira Santa Tereza, além de estar às margens da rodovia BR 101, com forte vocação agrícola produzindo café, banana e sendo o maior produtor de mel no estado, seu tradicional comércio local com aquele especial atendimento, um dos mais fortes frigoríficos do ES e as belezas naturais de Praia Grande até a Pedra do Goiapa-açú, sendo chamado de o único município que vai do Mar a Montanha em apenas 35 minutos. Sim, este é o município de Fundão.
Essa atual gestão preocupada em priorizar a qualidade de vida da sua gente, vêm atuando de forma moderna e eficaz, não obstante cumprir com suas responsabilidades sociais nas áreas da saúde e educação, vêm buscando parcerias como a realizada recentetemente durante o carnaval, quando junto com empresas privadas e o governo do estado, que através do Governador Casagrande já assinou a Ordem de Serviço para urbanização de toda a orla de Praia Grande, que já realizaram o melhor carnaval de todos os tempos.
Fazendo parte do planejamento e proposta de campanha, o prefeito Eleazar junto com sua equipe, tem trabalhado na prospecção de novos investimentos para a cidade, sendo neste fim de semana apresentado o Projeto do Grupo Minas Port, que pretende instalar-se em nossa cidade, gerando emprego, renda e desenvolvimento.
“O Grupo Minas Port oferece uma solução completa para nossos clientes, destacando-se pela excelência e inovação em suas operações. Iniciamos nossas atividades em 2003 com a empresa Minas Gusa, dedicada à produção de ferro gusa. Contudo, visando uma melhor estratégia frente às atividades atuais da empresa, alteramos o nome de Minas Gusa para Minas Trading Company. Com uma sólida presença no mercado interno, estabelecemos centros de distribuição estratégicos nas regiões Sul e sudeste do Brasil. Em 2021, em resposta à crescente demanda e visando aprimorar nossa logística e atendimento aos nossos clientes, expandimos nossas operações portuárias ao inaugurarmos áreas estratégicas no Porto do Açu, no Rio de Janeiro, e no Porto de Imbituba, em Santa Catarina.”
Essa é a Fundão do Futuro, que em 2033 completará 100 anos, com enorme potencial humano e de localização privilegiada, apresenta-se para o Estado do Espirito Santo e o Brasil com reais possibilidade de crescimento industrial e turístico.
Que sejam muito bem vindos os novos empreendedores e turistas.